ThunderCats vai ganhar filme com diretor de Godzilla vs Kong

ThunderCats vai ganhar um filme com direção de Adam Wingard (Godzilla vs Kong). A produção da Warner Bros. terá roteiro de Wingard e Simon Barrett (Você é o Próximo), e vai ser um híbrido entre animação e CGI. O diretor afirmou que optou por não fazer em live-action porque “não quer que se pareça com Cats”.

Segundo Adam Wingard, ele descobriu que a Warner estava preparando um filme dos ThunderCats com produção de Dan Lin e Roy Lee, produtores de seu filme de Death Note na Netflix. Ele então pediu para reescrever o roteiro e dirigir o filme, já que ThunderCats é uma paixão antiga.

“Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”, afirmou o diretor.

O filme de ThunderCats ainda não tem data de estreia definida. Lançado originalmente em 1983, ThunderCats ganhou uma nova série animada em 2011 produzida pelo Cartoon Network. A emissora voltou ao universo dos guerreiros felinos em 2019 com o lançamento de ThunderCats Roar. Além das animações, os personagens ganharam HQs, incluindo um crossover com He-Man e os Mestres do Universo.