Nesta sexta-feira, 25, o violeiro Marcelo Ribeiro, radicado em São Roque/SP, natural de Campo Grande/MS, lança seu primeiro trabalho autoral nas principais plataformas de streaming de música. Intitulada “As Estrelas”, a canção criada em parceria com o compositor João Bid apresenta uma pegada folk, dialogando com a música sertaneja raiz e traz na letra a inspiração do céu noturno para refletir sobre a solidão e a construção da paz interior.
O material foi produzido e gravado por Marcio Carriel no Aereostudio, com a participação de músicos que já gravaram e produziram com grandes nomes da música sertaneja raiz, como Adair Torres – pedal still, Marinho de Jesus – percussão, Cláudio Rocha – baixo e Juliano Teruki – engenheiro de som.
Marcelo Ribeiro ficou em destaque nacionalmente com o lançamento de sua composição “Nossa Estrada” na novela Pantanal, na voz do ator e violeiro Guito, que interpretou o personagem Tibério e vem se revelando um novo nome na música brasileira.
O violeiro Marcelo Ribeiro vem se tornando um dos principais nomes da região nos últimos anos. Em 2018, foi convidado para abrir o show do cantor Moacir Franco, no São Roque Clube. Em 2020, gravou materiais audiovisuais com Marcelo Jeneci. Apresenta-se com viola e voz nas adegas do Roteiro do Vinho semanalmente e em bares da cidade e região com o duo Forasteiros, que traz versões do rock na viola caipira e violão.
No último mês, Marcelo Ribeiro teve seu trabalho premiado no documentário “Quando Ouvi a Voz da Terra”, idealizado por Carmen Perez, em parceria com o diretor Nando Dias Gomes e a jornalista Flávia Tonin. A trilha sonora original do documentário, produzida em parceria com o violeiro Guito, foi premiada pela crítica especializada.
Para ouvir “As Estrelas”, o novo single do violeiro Marcelo Ribeiro, em parceria com o compositor João Bid, acesse: https://found.ee/marceloribeiro