Hospital São Francisco disse que apropriação dos equipamentos é indevida

O Hospital São Francisco foi alvo de uma ação da Prefeitura de São Roque na tarde deste sábado, 28, quando os aparelhos destinados a atender os leitos de UTI do recém inaugurado hospital foram levados pelo órgão público.

Em entrevista coletiva nesta tarde, o ministro Luiz Henrique Mandetta criticou este tipo de ação citando um caso de Cotia que já foi refutado pela Justiça.

Ministro da Saúde Mandetta deixa claro que ação do Prefeito de Cotia e seu Vice prejudicaram o Brasil e ainda colocam…

Publicado por Welington Formiga em Sábado, 28 de março de 2020

Em nota, o hospital disse:

“A equipe do Hospital São Francisco, Unidade São Roque, comunica a população de São Roque e região que está consternada com a atitude da prefeitura.

Na tarde de hoje, 28/03/2020 tivemos nossa unidade invadida pela Guarda Municipal e representantes do Departamento de Saúde do Município.

Fizeram apropriação indevida dos equipamentos e insumos médicos que seriam utilizados durante o atendimento dos nossos pacientes.

A unidade tinha previsão de inauguração de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência 24 horas a partir do dia 01/04/2020.

Observamos que nossos equipamentos de UTI e Centro Cirúrgico, insumos e móveis hospitalares foram transportados de forma inadequada.

Lembramos que sempre buscamos diálogo com o poder público a fim de prestar atendimento a toda a população durante a pandemia do Covid19”.

Entenda o caso aqui