Janaína Paschoal critica possível criação de Fase Roxa do Plano SP | Política

O Governo de São Paulo estuda a possibilidade de criar uma Fase Roxa do Plano São Paulo, para controle da epidemia de Covid-19. A nova fase impõe medidas ainda mais restritivas para abertura de comércios do que a fase vermelha.

“Estamos discutindo a possibilidade e a necessidade de uma fase ainda mais restritiva que a vermelha”, disse o coordenador do centro de contingência do estado, Paulo Menezes, à CNN neste sábado (27).

“Isso implicaria talvez ter limitação de atividades, de algumas atividades que são classificadas como essenciais em determinados horários, especialmente nos horários noturnos e de madrugada. Estamos discutindo para ver a necessidade, quais indicadores levam a essa fase e quais seriam os resultados esperados. Estamos discutindo com o governo para ver se é o caso de adotar essa nova fase”, afirmou.

No Twitter, a deputada Janaína Paschoal escreveu: “Se a ocupação no Estado de São Paulo não passa de 70%, estando em 90% em algumas Cidades, precisamos começar a transferir pacientes, antes de radicalizar ações de restrições. No Brasil, já estamos transferindo de um Estado para o outro. Na Europa, de um país para outro…”

”Quem conhece o sistema de saúde de São Paulo, sabe que as transferências entre Cidades são regra. Não vejo razão para decretar fechamentos, sem ocupar as vagas que há!” – concluiu.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.