Santa Casa de São Roque recebe repasse do estado de R$ 500 mil para investir em equipamentos e ações de combate à COVID-19 | Política

Através da Emenda Parlamentar n° 2020/12.19588 do deputado estadual Ataíde Teruel (PODEMOS), publicada em 11 de junho no Diário Oficial do Estado, foram destinados R$ 500 mil para o Hospital Santa Casa de Misericórdia, a fim de auxiliar ao combate do Covid-19 em São Roque, além de possibilitar investimentos em centro cirúrgico, ala de maternidade e outros equipamentos.

A Santa Casa conta com 62 leitos e atende, por mês, mais de 11 mil pacientes no pronto-atendimento. Além disso, é o hospital responsável por receber os acidentados nas rodovias Castelo Branco e Raposo Tavares, cuidando também de pacientes de Mairinque, Ibiúna, Araçariguama, Vargem Grande Paulista e Alumínio.

A solicitação de repasse de verba foi feita em fevereiro pelo vereador Guto Issa. Em reunião feita com o deputado Ataíde, a administradora do hospital, Andrea Helena de Moraes, o presidente do Conselho, Anderson Oliveira e o então provedor na época, Toninho Barba, apresentaram os projetos de reforma e modernização, além da necessidade de novos equipamentos. A verba já está disponível e foi enviada à Prefeitura.

O deputado Ataíde ressaltou a importância dessa parceria. “Fiquei muito impressionado com a dedicação, os desafios e as necessidades da equipe da Santa casa. Estou certo de que esses recursos atenderão em parte as necessidades do hospital, bem como servirão também para auxiliar a Santa Casa no combate ao COVID-19”.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.