População sofre com constante envenenamento de animais no Jardim Bandeirantes

Moradores da região do Cambará, Jardim Bela Vista e Jardim Bandeirantes estão revoltados com casos de envenenamentos de cães e gatos na região. Nos últimos meses, diversos animais têm morrido após ingestão de “chumbinho” e até a Sociedade Protetora dos Animais foi acionada. Nas redes sociais, os moradores postam fotos dos bichinhos de estimação e pedem para que o responsável pelas mortes pare de agir com crueldade.

O deputado Murilo Felix (PODE) protocolou nessa semana um projeto de lei que obriga o agressor de animais a arcar com as despesas de resgate e tratamento das vítimas em todo o Estado de São Paulo.

Também de autoria do deputado, um outro projeto de lei já em trâmite institui em todo o Estado de São Paulo a Campanha de Divulgação dos Números de Disque-Denúncia e Site contra Maus-Tratos aos Animais. Se essa proposta avançar, as clínicas, os hospitais veterinários e os estabelecimentos de venda de produtos para animais deverão afixar placa em local visível aos consumidores com os dizeres “Maus-tratos aos animais é crime: ligue 181 ou 0800-600-6428 ou utilize o site da Depa – Delegacia Eletrônica de Proteção Animal“.