Equipes de saúde de São Roque recebem equipamentos novos

Os profissionais de saúde de São Roque receberam nesta quarta-feira (05) novos equipamentos de proteção e uniformes. A cerimônia de entrega ocorreu na Praça da Matriz e contou com a presença das equipes, do prefeito Cláudio Góes (PSDB) e dos vereadores Toco (PSDB) e Cabo Jean (Rede Sustentabilidade).

Foram distribuídos mais de 40 kits para as equipes do Resgate 192, Zoonoses, VISA, (Vigilância Sanitária), SISO (Serviço Integrado de Saúde Oral), Agentes Comunitários, Enfermeiros, Motoristas, Pessoal de Limpeza e Administrativo.

As equipes do Resgate 192 receberam equipamentos modernos para ambulâncias como como colar cervical, torniquete, manta térmica e imobilizador de cabeça e aparelhos de medição de pressão arterial e de monitoramento dos batimentos cardíacos. Eles também receberam bonés, macacões, botas, capacetes, capas de chuva, mochilas de emergência, camisetas/socorristas, além de equipamentos. Além disso, foram distribuídos  bolsas, tênis, coletes, jaquetas, capas de chuvas, guarda-chuvas, bonés e jaquetas para os agentes de saúde; jalecos para as equipes de Enfermagem, SISO e Limpeza;  camisetas, botas, capas de chuva e guarda-chuva para as equipes da Zoonoses. Ainda foram confeccionadas camisetas identificadas e padronizadas para os servidores, incluindo motoristas e pessoal do administrativo e também,coletes e jalecos para a Vigilância Sanitária.

“Precisávamos equipar essa gente toda, desde os agentes comunitários que atendem nas casas das pessoas apenas com uma camiseta, era uma coisa muito temerária porque não dava nem a ordem de respeito para o próprio agente. Hoje, com esses uniformes, com proteção, com segurança para eles e para a segurança daqueles que são atendidos em suas casas”, disse o prefeito Cláudio Góes.