Halloween! Aprenda a fazer maquiagem de caveira para crianças

O Halloween acontece no último dia de outubro e uma das grandes marcas dessa data são as maquiagens. Uma das mais conhecidas é, sem dúvida, a maquiagem de caveira, mas muita gente não se arrisca em fazê-la por achar que é uma missão quase impossível. Não é. Esse é um dos procedimentos mais fáceis e baratos.

“Para fazer uma maquiagem de caveira não tem segredo, é preciso apenas se atentar nos detalhes para que você chegue ao resultado que deseja”, relata a maquiadora da agência de modelos infantil Max Fama, Isabelle Freitas. “Abuse de cores marcantes e não se esqueça de usar glitter para dar uma aparência destacada. Arrisque.O mais legal desse procedimento é que o custo é bem baixo e a criançada vai amar”, finaliza.

Para ajudar quem ainda está indeciso em qual maquiagem vai fazer para celebrar o Halloween, a agência de modelos infantil Max Fama preparou o passo a passo de maquiagem de caveira para você arrasar. Confira!

Passo a passo:

  1. Com a pele limpa e hidratada inicie o processo de camuflagem utilizando uma base da tonalidade da pele selando com um pó translucido branco .
  2. Com o lápis marrom, faça as marcações do local que você deseja deixar a sua caveira em evidência. Nas bochechas use uma sombra laranja.
  3. Com o auxilio de um pincel mais fino, reforce as marcações com uma tinta preta. Na área dos dentes utilize um iluminador em líquido branco .
  4. Com um pincel para esfumar, faça o processo em cima das marcações com uma sombra marrom e aplique glitter branco em cima do iluminador em líquido.
  5. Faça a cavidade do nariz utilizando a tinta preta e passe sombra roxa em baixo das áreas dos olhos para dar profundidade.
  6. Faça um delineado neon laranja rente aos cílios superiores.
  7. Passe a máscara de cílios e finalize com o lápis marrom fazendo as marcações no rosto e a marcação no início da sobrancelha.