Inclusão Social: Criando seu próprio padrão | Saúde e Bem-Estar

Será que a forma com que as pessoas se referem a alguém com deficiência como exemplo de superação está certa? O ser humano tem em sua natureza achar que tem a obrigação de agradar aquela pessoa que possa estar em situação inferior a dele, acreditando que isso ajudará a pessoa “inferior” a se sentir igual.

Mas será que achar que alguém se sente inferior não seria justamente se achar superior a esta pessoa? Não é achar que você é perfeito e aquela outra pessoa não?

Nascemos e crescemos diante de um padrão criado pela sociedade que leva a acreditar que quem esteja fora deste padrão é errado ou é uma pessoa inferior. Porém, nem sempre o que é fora do padrão é errado, ou menos do que aquele que se encaixe neste formato “perfeito”. Criar seu próprio padrão pode te ajudar a perceber que você não é inferior e nem igual a ninguém, é ser apenas você mesmo com características, qualidades, defeitos e dificuldades, assim como todo ser humano!

Ninguém é exemplo de superação. Estas são apenas pessoas que saíram da zona de conforto de um padrão que o obrigaria fazer o papel de vítima, mas achou melhor criar o seu próprio padrão e fazer sua própria história.

Por Mariana Antiquera
mariana_antiquera@hotmail.com

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
11 4712-2034
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2021 - O Democrata - Todos os direitos reservados
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.