A forte chuva que atingiu São Paulo nesta quarta-feira (12) colocou quase toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, conforme alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Apenas a Zona Leste não foi impactada diretamente.

O temporal veio acompanhado de rajadas de vento e granizo, atingindo com mais intensidade as regiões Oeste e central da capital. A Defesa Civil emitiu um alerta severo para essas áreas, além das Zonas Norte e Leste.
A tempestade provocou quedas de árvores e transtornos no trânsito. Até as 17h20, o Corpo de Bombeiros atendeu 65 chamados para remoção de árvores caídas, além de ocorrências de desabamento e enchente. Em Pinheiros, na Zona Oeste, uma árvore tombou sobre um veículo, sem registro de feridos. Já na Rua Artur de Azevedo, um restaurante teve parte do teto desabado e outra árvore atingiu dois carros, mobilizando cinco equipes dos bombeiros.
A tempestade também causou um apagão em um dos principais polos comerciais da cidade, a região da 25 de Março. Segundo a União de Lojistas, diversas ruas ficaram sem energia. No geral, 54,9 mil imóveis foram afetados pela falta de eletricidade, de acordo com boletim da Enel.
A previsão indica que o clima instável pode continuar, exigindo atenção redobrada dos moradores.