Vargem Grande Paulista tem primeiro caso confirmado de Coronavírus na região


Nesta quinta-feira (19) foi confirmado o primeiro caso de coronavírus na região. A Secretaria de Saúde do Estado informou o caso nesta tarde juntamente com quinta morte relacionada a COVID-19 em São Paulo.

As outras quatro mortes foram registradas até ontem (18), também com residência na Capital. Houve retificação do município de residência do homem de 81 anos que era morador de São Paulo, mas havia sido inserido inicialmente em sistema como de Jundiaí. Familiares esclareceram à Prefeitura que o serviço notificador preencheu a ficha equivocadamente.

SP também registra 286 casos confirmados. Desse total, 4 residem em outros Estados e 2 em outro país. Os demais casos estão divididos entre os municípios de:

– São Paulo: 259
– São Bernardo do Campo: 3
– Carapicuíba: 2
– Cotia: 2
– Santo André: 2
– Barueri: 1
– Campinas: 1
– Ferraz de Vasconcelos: 1
– Guarulhos: 1
– Jaguariúna: 1
– Mauá: 1
– Santana do Parnaíba: 1
– São Caetano do Sul: 1
– São José do Rio Preto: 1
– Suzano: 1
– Taubaté: 1
– Vargem Grande Paulista: 1

O Estado de SP também tem, até o momento, 7.669 suspeitos. A equipe do Centro de Vigilância Epidemiológica está trabalhando na contabilização de casos descartados.

Brasil e Mundo

No Brasil, o Ministério da Saúde já confirma seis óbitos e 621 casos confirmados, mas a Secretaria de Saúde de São Paulo confirmou mais um óbito que não está nos números oficiais.

Ao redor do mundo são quase 250 mil casos e 10 mil mortes, mas medicamentos já existentes apontam resultados promissores em direção ao tratamento e cura da doença. Clique e saiba mais!

Com informações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo