Paróquia São Roque

Caro paroquiano,
“Ide vós também para a minha vinha” (Mt 20,7) – Conforme as orientações diocesanas, o Conselho de Pastoral Paroquial deve-se renovar de tempos em tempos mediante uma eleição em Assembleia Paroquial. Assim, caminhando em comunhão com a Diocese de Osasco, a Paróquia São Roque está vivendo este momento de renovação e colheita de novos trabalhadores para a vinha do Senhor!

No dia 30 de janeiro, realizou-se a 1ª Assembleia Paroquial, quando foram apresentados detalhes quanto à estruturação da Paróquia, finalidade do Conselho de Pastoral e explicação sobre o processo de escolha dos novos membros. A fim de garantir uma participação real dos agentes de pastoral no processo de renovação do CPP, foi-lhes dada uma “tarefa de casa”: apresentar dois nomes de qualidade como possíveis candidatos para o novo Conselho. Trata-se de um exercício de discernimento e serviço em vista da missão. A partir destas indicações, o atual Conselho, juntamente com o Pe. Daniel, elaborará uma lista de nomes para votação. O intuito é prover à Paróquia São Roque uma equipe de leigos que estejam, de fato, dispostos a ajudar o Pároco e trabalhar, com alegria, na messe de Jesus. Leigos que sejam verdadeiramente sujeitos eclesiais, ou seja, pessoas comprometidas com a Igreja!

No dia 20 de fevereiro, será realizada a 2ª Assembleia Paroquial para votação dos novos membros do CPP. A votação é importante, pois, além de dar seriedade à ação evangelizadora, garantirá o testemunho de uma Igreja que quer assumir sua missão com a presença de leigos atuantes e corresponsáveis.

Peçamos ao Espírito Santo que ilumine e derrame os seus dons sobre todos aqueles que estão envolvidos neste Processo de Renovação do Conselho de Pastoral. Neste “Ano Nacional Mariano”, rezemos para que Nossa Senhora nos indique o caminho do discipulado. Amém!

AVISOS PAROQUIAIS:
Inscrição para a Catequese nas Comunidades

Santa Quitéria – Pré-Evangelização, 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: dias 11, 18 e 25 (sábados), das 09h00 às 11h00.
Guaçú I – Pré-Evangelização, 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: dias 11, 18 e 25 (sábados), das 09h00 às 10h30.
Saboó – 1ª Eucaristia e Crisma: dias 11, 18 e 25 (sábados), das 08h00 às 10h00.
Cambará – Pré-Evangelização, 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: dias 11, 18 e 25 (sábados), após a Liturgia das 18h00 ou durante a semana na Avenida Três de Maio, 976.
Guaçú II – Pré-Evangelização, 1ª Eucaristia, Perseverança e Catequese com Adultos: domingo antes da Missa das 10h30.
Nossa Senhora das Graças – Pré-Evangelização, 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: dias 12 e 26 (domingo), após a Santa Missa das 17h00.
Vila Aguiar – 1ª Eucaristia e Crisma: de 13 a 17, das 15h00 às 17h00.
Junqueira – 1ª Eucaristia, Crisma e Catequese com Adultos: toda quinta-feira, das 18h30 às 21h00.
Vila Nova São Roque – Pré-Catequese, 1ª Eucaristia, Perseverança e Crisma: dias 10 e 17 (sexta-feira), a partir das 18h00; dia 12 (domingo), após a Missa das 07h30.

7º Congresso Regional Catequético
No dia 12, domingo, das 08h00 às 16h00, na Casa de Retiro Nossa Senhora das Graças, em Alumínio, será realizado o 7º Congresso Regional Catequético, marcando assim a abertura da Escola Catequética “Discípulos de Emaús”. O tema do encontro será “Nesses dias, Maria partiu apressadamente… e saudou Isabel” (Lc 1,39-40). O lema será “Por onde passa o missionário, Nossa Senhora está lá, junto com ele visitando seu povo”. Contamos com a participação de todos os Catequistas da nossa Paróquia!

Santo Terço na Comunidade do Guaçú II
Estamos celebrando o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida! Neste “Ano Nacional Mariano”, queremos ouvir o apelo de Nossa Senhora que nos pede a meditação do Santo Terço com muita devoção. Assim, estaremos reunidos para uma Novena do Terço todo dia 12 de cada mês, às 19h00, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Guaçú II. Que Maria, com seu Filho Jesus, derrame sobre seu povo bênçãos de amor e fé. Louvemos e agradeçamos à Mãe!

Novena Mensal nas Comunidades
Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cambará): dia 13, segunda-feira, às 19h30 – 7ª Missa da Novena Mensal
Comunidade Santo Antônio (Santo Antônio): dia 14, terça-feira, às 19h30 – 6ª Missa da Novena Mensal

Novena Mensal em louvor aos nossos Padroeiros
Iluminados pelo lema “O Senhor fez em mim maravilhas” (Lc 1,49), os Festeiros de Agosto 2017, Itacir e Ligia, Lauro e Véra, no dia 16, quinta-feira, às 19h00, na Igreja Matriz São Roque, realizarão a 4ª Missa da Novena Mensal em louvor aos nossos Santos Padroeiros São Roque e Nossa Senhora da Assunção. Em preparação à Santa Missa, às 18h15, teremos a reza do Santo Terço. Neste mês de fevereiro, este momento de oração será coordenado pelo Apostolado da Oração, Legião de Maria, Comunidade São Francisco de Assis – Vila Nova São Roque, Comunidade Santa Luzia – Guaçú I e Encontro de Casais com Cristo – ECC. Neste “Ano Nacional Mariano”, queremos, com Maria e São Roque, seguir os passos de Jesus!

Escrito por: Thaíza Thiemi Kono – Setor 05 – Comunicação