
O final de semana em Araçariguama foi marcado pela violência. Neste sábado, 18, por volta das 21h, um homem foi espancado e morto a facadas no Bairro Jardim Brasil. O indivíduo identificado apenas como E.R.S.S. havia sido preso na noite anterior pela GCM de Araçariguama por tentativa de furtar um Hyundai HB20, ele passou por audiência de custódia e foi liberado. A Polícia Militar prendeu o suspeito do assassinato numa região de mata conhecida como Lavapés. A princípio, o motivo do crime não estaria relacionado a tentativa de furto.
Na noite anterior (sexta-feira, 17), E.R.S.S. morador da Vila Alumínio, foi preso em flagrante pela GCM, por volta das 23h, e levado à Delegacia de Polícia Civil local. Ele estaria tentando arrobar um Hyundai H20 estacionado na Rua São Paulo, também no Bairro Jardim Brasil, onde acabou sendo morto. Segundo testemunhas, ele teria se envolvido numa briga que levou ao destino fatal. O caso será investigado.

Na quinta-feira, 16, uma câmera de segurança flagrou a ação de bandidos, por volta das 15h, tentando furtar uma motocicleta que estava estacionada na rua do Imperador, no bairro Vila Leal também em Araçariguama.
A dupla, que é suspeita de cometer diversos furtos na região, apareceu em vídeos divulgados pelas redes sociais com mais um suspeito de praticar este tipo de crime na cidade. Eles foram abordados por moradores que ameaçaram e aparentavam ter espancado um dos suspeitos.

Ainda neste domingo, 19, a GCM foi alertada sobre outra briga envolvendo facadas. Por volta do meio-dia, a equipe foi chamada para atender uma ocorrência e encontrou um homem com um corte no pescoço e no dedo e outro rapaz com corte no supercílio.
Os dois informaram que se desentenderam por causa de bebida. Eles foram presos e levados para a delegacia. A arma do crime foi encontrada no telhado de uma casa próximo ao local da briga.