
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve concluir nos poróximos dias a fase de desapropriação da rodovia Lívio Tagliassachi, SPA 53/280, localizada entre São Roque e Araçariguama (KM 54 da Castello Branco. Esta etapa marca um passo significativo rumo à duplicação da via, com a iminência do início das obras assim que a licença de instalação da construtora responsável for emitida.
A obtenção da licença é agora o próximo passo, e segundo informações levantadas, espera-se que seja um processo praticamente automático uma vez que as desapropriações dos terrenos foram concluídas e suas cartas de anuência assinadas.
Questionado, o prefeito Guto Issa disse que “A duplicação da Lívio é uma grande notícia para a região”, e este avanço representa desenvolvimento econômico e, principalmente, vidas salvas” – comentou. A concessionária ViaOeste informou que “Está pronta para realizar os trabalhos. No entanto, a aguarda o a emissão das licenças ambientas da Cetesb e Ibama iniciar as obras”.
Embora ainda não haja confirmação sobre a data exata de emissão da licença de instalação, espera-se que ocorra nos próximos dias, gerando expectativas positivas para o início das tão aguardadas obras de expansão da Lívio Tagliassachi.