
Uma vaquinha online organizada para trazer o corpo de Bryan Ybsen da Costa Camargo, de 30 anos, de volta ao Brasil atingiu a meta neste sábado (28). A arrecadação alcançou o valor de R$ 24.419,30, superando o objetivo inicial de R$ 24.000.
Bryan, cabeleireiro e maquiador profissional, faleceu no dia 18 de dezembro em Portugal, onde residia há cerca de três anos. A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia portuguesa. Ele havia se mudado para a Europa após receber uma proposta de emprego, mas já não ocupava mais o cargo para o qual foi contratado.
A madrasta de Bryan, Edinalva Araújo Camargo, destacou sua personalidade bondosa e mencionou que ele deixa um filho de 12 anos, criado por ela e pelo pai de Bryan. “Era um rapaz incrível, de bom coração”, afirmou.
Diante do alto custo para o translado do corpo, os familiares optaram por organizar uma campanha de arrecadação em vez de irem pessoalmente a Portugal. Uma colega de Bryan que vivia com ele no país europeu tomou as medidas iniciais para o retorno do corpo ao Brasil. A família, com sua ajuda, decidiu não acionar a Embaixada do Brasil em Lisboa.
Com o sucesso da campanha, os parentes agora poderão realizar o velório e o sepultamento de Bryan no Brasil, atendendo ao desejo de honrá-lo próximo de sua terra natal e das pessoas que o amavam.