Campanha de arrecadação atinge meta e garantirá translado de jovem de Mairinque falecido em Portugal – O Democrata

Uma vaquinha online organizada para trazer o corpo de Bryan Ybsen da Costa Camargo, de 30 anos, de volta ao Brasil atingiu a meta neste sábado (28). A arrecadação alcançou o valor de R$ 24.419,30, superando o objetivo inicial de R$ 24.000.

Bryan, cabeleireiro e maquiador profissional, faleceu no dia 18 de dezembro em Portugal, onde residia há cerca de três anos. A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia portuguesa. Ele havia se mudado para a Europa após receber uma proposta de emprego, mas já não ocupava mais o cargo para o qual foi contratado.

A madrasta de Bryan, Edinalva Araújo Camargo, destacou sua personalidade bondosa e mencionou que ele deixa um filho de 12 anos, criado por ela e pelo pai de Bryan. “Era um rapaz incrível, de bom coração”, afirmou.

Diante do alto custo para o translado do corpo, os familiares optaram por organizar uma campanha de arrecadação em vez de irem pessoalmente a Portugal. Uma colega de Bryan que vivia com ele no país europeu tomou as medidas iniciais para o retorno do corpo ao Brasil. A família, com sua ajuda, decidiu não acionar a Embaixada do Brasil em Lisboa.

Com o sucesso da campanha, os parentes agora poderão realizar o velório e o sepultamento de Bryan no Brasil, atendendo ao desejo de honrá-lo próximo de sua terra natal e das pessoas que o amavam.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.