Na segunda-feira (10), um intenso temporal atingiu a região de Alphaville, em Barueri, na Grande São Paulo, causando sérios danos às mansões da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e da cantora sertaneja Simone Mendes. As celebridades compartilharam os estragos nas redes sociais, destacando os danos causados pela forte chuva e pela queda de granizo.
Em um vídeo publicado por Deolane, é possível ver a água invadindo o interior de sua casa, com infiltrações pelo forro do teto que alagaram um dos quartos e o closet da advogada. Móveis como cama, colchão e tapete foram danificados, e baldes foram espalhados pela área afetada.
Simone Mendes, por sua vez, registrou a cena na entrada de sua mansão, onde o jardim foi coberto por uma camada de granizo. Em seu relato, a cantora comentou, surpresa, sobre a pista da casa transformada em gelo, destacando que seu marido, Kaká Diniz, ficou preso no carro devido à intensidade da chuva e à preocupação com os vidros do veículo não blindado.
A Prefeitura de Barueri emitiu, às 15h31, um alerta para riscos de alagamentos e inundações na região. A Defesa Civil Estadual, por sua vez, confirmou a ocorrência de granizo em vários pontos de Alphaville, mas sem gravidade em relação aos danos. De acordo com o órgão, até o momento, Barueri já registrou 99,2 mm de chuva em fevereiro, o que corresponde a 41% da média esperada para o mês, que é de 240,1 mm.
O temporal também afetou outras áreas da Grande São Paulo. Em Osasco, a chuva foi tão forte que transformou o dia em noite, enquanto Guarulhos enfrentou alagamentos e dezenas de veículos ficaram ilhados. A capital paulista, em diversas regiões, recebeu o estado de atenção para alagamentos, com destaque para as Zonas Norte, Leste, Oeste e Centro, além das Marginais Tietê e Pinheiros. O alerta para a Zona Sul foi emitido posteriormente.