Dorival Júnior é demitido da Seleção Brasileira após derrota por 4 a 1 para a Argentina – O Democrata

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão de Dorival Júnior do comando técnico da Seleção Brasileira, três dias após a histórica derrota por 4 a 1 contra a Argentina, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O desligamento foi comunicado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que destacou o encerramento do ciclo e o início da busca por um substituto.

Foto: Divulgação/CBF

Dorival, que assumiu o cargo em janeiro de 2024, encerra sua passagem com 16 jogos, acumulando 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, resultando em um aproveitamento de 58,3%. O técnico enfrentou críticas devido a marcas negativas, como a pior derrota do Brasil em Eliminatórias e o maior revés contra a Argentina em 61 anos.

Após o resultado no Estádio Monumental de Núñez, Dorival reconheceu o impacto da derrota e mencionou seu trabalho em tom de despedida, afirmando que esperava uma reação mais consistente da equipe.

A partida contra a Argentina registrou recordes negativos históricos: além da goleada, o Brasil sofreu dois gols em menos de 15 minutos, algo que não acontecia há 70 anos, e levou cinco gols nos últimos dois jogos, igualando o total sofrido em toda a campanha das Eliminatórias de 2022.

Com a saída de Dorival Júnior, a CBF agora concentra esforços para encontrar um novo treinador e buscar a recuperação da Seleção Brasileira em meio ao delicado momento nas Eliminatórias.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.