Um incêndio de grandes proporções nos arredores de Kuala Lumpur, na Malásia, deixou pelo menos 33 pessoas feridas nesta terça-feira (1). O fogo teve origem em um vazamento de gás em um gasoduto da Petronas, segundo o Corpo de Bombeiros. A estatal informou que o equipamento foi isolado e que as chamas estão sob controle.
O incêndio atingiu diversas residências, forçando a evacuação de moradores, mas não chegou a afetar três postos de combustível próximos, que foram fechados preventivamente. Sete vítimas sofreram queimaduras e foram encaminhadas para unidades de saúde, incluindo dois idosos.
Pelas redes sociais, o primeiro-ministro Anwar Ibrahim solicitou apoio às vítimas, que foram temporariamente abrigadas em uma mesquita. A Petronas garantiu que trabalha em conjunto com as autoridades para minimizar os impactos e manter a segurança da comunidade. As investigações sobre o incidente estão em andamento.
BREAKING: Massive gas pipeline fire in Putra Heights, Malaysia triggers a mushroom-shaped explosion, sparking evacuations near a residential area. pic.twitter.com/Jk7g3O7g1v
— The Crypto Bull (@TheCryptoBull11) April 1, 2025