Bolsonaro deixa UTI após cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal – O Democrata

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada de segunda-feira (14) e foi transferido para um quarto no hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada por Michelle Bolsonaro, que agradeceu à equipe médica responsável pelo procedimento, classificando os profissionais como “anjos aqui na Terra”.

Bolsonaro passou por uma cirurgia de grande porte no domingo (13) para tratar uma obstrução intestinal causada por aderências no intestino delgado. O procedimento, conhecido como laparotomia exploradora, teve duração de aproximadamente 12 horas e incluiu a reconstrução da parede abdominal. De acordo com o boletim médico, a intervenção ocorreu sem complicações ou necessidade de transfusão sanguínea.

A equipe médica informou que o ex-presidente apresenta quadro clínico estável, sem dor, e segue recebendo suporte clínico, nutricional e medidas de prevenção contra infecções.

A obstrução intestinal foi provocada por uma dobra no intestino que dificultava o trânsito do conteúdo digestivo. Com a cirurgia, as aderências foram removidas com sucesso, restabelecendo a função do órgão.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.