Tecnologia reforça segurança e leva à prisão por receptação
No último sábado, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque recuperou uma motocicleta furtada e prendeu um casal suspeito de receptação, graças ao sistema de totens de segurança instalados na cidade.

O equipamento, que monitora entradas e saídas em tempo real, detectou o veículo com alerta de furto na divisa com Itapevi, em direção ao bairro de Maylasky. A informação foi repassada imediatamente ao Centro de Controle Operacional (CCO) da GCM, que acionou uma equipe de patrulha.
Abordagem em São João Novo
Com base nas características da motocicleta e dos ocupantes, os agentes localizaram o veículo no distrito de São João Novo. A abordagem foi realizada de forma segura e resultou na identificação de um casal a bordo do veículo.
Confirmado o alerta de furto, uma segunda equipe foi acionada para conduzir os suspeitos à delegacia de polícia, onde foram ouvidos pelas autoridades.
Prisão e medidas legais
Na delegacia, após análise dos fatos, a mulher foi liberada. Já o condutor foi preso por receptação, conforme prevê o artigo 180 do Código Penal Brasileiro. Posteriormente, ele foi liberado mediante pagamento de fiança, estabelecida pela autoridade de plantão.
Moto será devolvida ao dono
A motocicleta foi encaminhada ao pátio de recolhimento e aguarda os trâmites para ser devolvida ao proprietário legítimo.