O comentarista Mauro Cezar Pereira usou as redes sociais para criticar a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel no duelo entre Flamengo e Atlético-MG, realizado neste domingo (27), pelo Brasileirão. O foco da polêmica foi a decisão de não expulsar Fausto Vera, do Galo, após falta em Gonzalo Plata, que avançava em direção ao gol como último homem da defesa.
Na ocasião, o árbitro marcou a infração e aplicou apenas o cartão amarelo. Chamado pelo VAR para revisar o lance, Abel manteve sua decisão, mesmo diante de possíveis indícios de pênalti e chance clara de gol. Para Mauro Cezar, o critério do árbitro favorece quedas por contato mínimo e demonstra “falta de noção do que é futebol”.
Flamengo vence e assume liderança
A partida terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0, no Maracanã, com gol de cabeça de Léo Ortiz. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Atlético-MG caiu para a 13ª posição.
Os dois times voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (1º), novamente no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).