Uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) resultou na prisão em flagrante de um homem acusado de importunação sexual no centro de São Roque (SP).

O caso
A ocorrência começou após uma vítima relatar à equipe ROMO da GCM que havia sido tocada nos seios, de forma violenta, pelo agressor, nas proximidades da Loja Casas Bahia. A equipe acionou o apoio da Guardiã Maria da Penha, que conduziu a vítima até a Delegacia de Polícia para registrar a denúncia.
Paralelamente, o Centro de Comunicação Operacional (CCO) recebeu informações sobre um homem em uma motocicleta Honda XRE, que estaria praticando atos de importunação sexual contra outras mulheres na área central. As equipes utilizaram o monitoramento por câmeras de segurança para identificar o veículo e o suspeito, repassando as informações à Polícia Militar.
Prisão do suspeito
Pouco tempo depois, outra vítima também procurou ajuda, acionando a PM. Com base nas informações compartilhadas pela Guarda, os policiais localizaram o homem no bairro Jardim Villaça e o conduziram à Delegacia de Polícia.
Com a presença das vítimas, da GCM e da PM, o indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de Importunação Sexual (artigo 215-A do Código Penal) e permanecerá à disposição da Justiça.
Atuação integrada
A rápida resposta das forças de segurança de São Roque demonstra a eficácia do trabalho integrado entre GCM e PM, reforçando o compromisso em proteger a população e garantir mais tranquilidade aos moradores e frequentadores da cidade.