Intervenções vão modernizar o PA da Santa Casa Municipal, com mais espaço, conforto e agilidade no atendimento.
As obras de reforma e ampliação do Pronto Atendimento (PA) da Santa Casa de São Roque estão previstas para começar no final de outubro. A iniciativa é uma das mais aguardadas pela população e promete trazer melhorias estruturais significativas para o hospital.

De acordo com o prefeito Guto Issa, o projeto vai reestruturar completamente o setor de atendimento emergencial. “A Santa Casa é um hospital grande e que atende toda a região, mas que historicamente conta com uma porta de entrada e um espaço interno pequeno no seu PA. Iremos reestruturar este setor, com a ampliação da Sala de Espera, da Sala de Emergência e a inclusão de mais um consultório médico, melhorando o fluxo de atendimento, com mais conforto para os pacientes e também para os profissionais”, afirmou.
O novo Pronto Atendimento da Santa Casa de São Roque contará com 44 novas cadeiras, nove aparelhos de ar-condicionado e cinco televisores, modernizando todo o ambiente interno. As melhorias vão proporcionar mais conforto aos pacientes e condições adequadas de trabalho às equipes de saúde.
Programa Mais Saúde Para Todos
A reforma do PA faz parte do programa Mais Saúde Para Todos, considerado o maior conjunto de investimentos em saúde da história de São Roque.
Na Santa Casa, o programa já foi responsável pela implantação da UTI e do tomógrafo, pela reforma dos quartos de internação e da maternidade, que agora contam com televisores e novos chuveiros. Também foram realizadas a reforma do telhado, a atualização da rede elétrica e a modernização do centro cirúrgico, ações que ampliaram a capacidade de atendimento e elevaram a qualidade dos serviços prestados aos pacientes de São Roque e região.