A Polícia Civil prendeu Michele Paiva da Silva, de 43 anos, suspeita de encomendar a morte do pai, Neil Corrêa da Silva, de 65, envenenado após comer uma feijoada em Duque de Caxias (RJ). Segundo as investigações, o crime teria sido executado por Ana Paula Veloso Fernandes, apontada como autora de outros três homicídios em Guarulhos (SP), e que ficou conhecida entre os investigadores como uma “serial killer”.
O caso chocou pela frieza e pela motivação. De acordo com o delegado Alisson Leite Hideão, Michele contratou Ana Paula, que contou com o apoio da irmã gêmea, Roberta Cristina Veloso, para executar o crime. A negociação, registrada em mensagens trocadas por celular, envolvia um pagamento de R$ 4 mil, parcialmente abatido por uma dívida entre as envolvidas.
Ana Paula viajou de São Paulo ao Rio exclusivamente para cometer o assassinato, ocorrido em 26 de abril deste ano, e voltou logo depois. O corpo de Neil foi exumado nesta semana para realização de novos exames periciais, que deverão confirmar o uso de veneno.
As polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo trabalham em conjunto para identificar possíveis conexões entre os crimes e eventuais novos envolvidos.