Um ônibus que transportava torcedores do Flamengo para a Argentina tombou na tarde desta segunda-feira (27), na altura do km 282 da Via Dutra, em Barra Mansa (RJ). Segundo a concessionária CCR RioSP, 46 pessoas ficaram feridas, sendo quatro em estado grave, dez com ferimentos moderados e 32 com lesões leves.

O acidente aconteceu por volta das 16h20, no sentido São Paulo, e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e da concessionária. A rodovia chegou a ser totalmente bloqueada, mas foi liberada por volta das 18h35. O trecho ainda registrou lentidão de até 8 km.
As vítimas foram levadas para atendimento na Santa Casa de Barra Mansa e no Hospital São João Batista, em Volta Redonda. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
O ônibus partiu do Rio de Janeiro com destino a Buenos Aires, onde o Flamengo enfrenta o Racing, nesta quarta-feira (29), pelo jogo de volta da Copa Libertadores da América.
Em nota publicada no X (antigo Twitter), o Clube de Regatas do Flamengo informou que está acompanhando a situação de perto, em contato direto com autoridades locais e unidades de saúde. O prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, colocou à disposição as estruturas médicas do município para atendimento às vítimas.

