A Guarda Civil Municipal de São Roque deteve, na noite de sexta-feira passada, um homem após disparos de arma de fogo em via pública no distrito de Maylasky. A ocorrência começou após uma denúncia recebida pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que enviou uma equipe ao local indicado.

Segundo informações repassadas aos guardas, o indivíduo havia chegado em casa após ingerir bebida alcoólica com amigos, discutido com a esposa e saído para a rua, onde realizou dois disparos em direção ao solo. No momento dos tiros, não havia pessoas na via.
A esposa apresentou aos agentes a arma utilizada: uma pistola PT 59 calibre .380, com duas munições intactas e dois estojos deflagrados. A documentação do armamento foi recolhida para apresentação à autoridade policial.
Devido ao estado emocional do indivíduo e visando garantir a segurança da ocorrência, ele foi algemado e conduzido à Delegacia de Polícia após passar pela Santa Casa para laudo cautelar. Por determinação do delegado plantonista, ele foi encaminhado à Delegacia de Mairinque, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O homem responderá por disparo de arma de fogo em via pública (Art. 15 da Lei 10.826/2003) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14 da Lei 10.826/2003).

