Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, será realizada a festa de reinauguração da Lojas Cem de São Roque, que passou nas últimas semanas por uma ampla reforma estrutural e apresenta um novo layout na distribuição de móveis, eletrodomésticos e produtos eletrônicos.
A trajetória de sucesso das Lojas Cem começou em 1952, em Salto, quando Remígio Dalla Vecchia (Gino) abriu um pequeno negócio dedicado ao conserto e à venda de bicicletas. Hoje, a empresa conta com mais de 300 lojas em prédios padronizados, reconhecida pela qualidade dos produtos, preços baixos e o tradicional carnêzinho. São Roque tem orgulho de ser a filial número 3, inaugurada em 1974, quando a então pequena rede — impulsionada pelo empenho do seu Gino, dos filhos e do genro — iniciava uma sólida jornada de expansão.
O Arquivo Vivo do Jornal O Democrata resgata a inauguração da R. Dalla Vecchia em São Roque, as primeiras publicidades e a mudança do nome para Lojas Cem. Uma história que começa antes mesmo da construção do prédio próprio na Avenida Tiradentes, 399. Era um tempo em que vendedores percorriam as casas da região oferecendo produtos por meio de catálogo.
Vander Luiz








