Lula abandona cerimônia após falhas no microfone na inauguração da Ponte Brasil–Paraguai – O Democrata

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o palco durante a cerimônia de abertura da Ponte Internacional da Integração Brasil–Paraguai, realizada na última sexta-feira, 19, após enfrentar falhas recorrentes no microfone que comprometeram a transmissão de seu discurso. Imagens do evento mostram o presidente interrompendo a fala e se retirando diante dos problemas técnicos.

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Flickr

Concluída em 2022, a Ponte da Integração Jaime Lerner liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Presidente Franco (Paraguai) e inicia suas operações de forma gradual. A partir de 20 de dezembro, o tráfego está liberado apenas para caminhões vazios durante o período noturno, com previsão de autorização para ônibus fretados em janeiro.

A circulação de veículos leves e pedestres ainda depende da finalização de obras de infraestrutura no lado paraguaio, necessárias para evitar sobrecarga no trânsito local. Trata-se da segunda ligação viária entre os dois países na região em mais de 60 anos, após a Ponte da Amizade.

A nova estrutura tem como objetivo principal aliviar o intenso fluxo na fronteira, otimizar a logística de cargas, reduzir congestionamentos e fortalecer a integração entre Brasil e Paraguai.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.