Chuva forte em São Paulo arrasta carros, deixa desaparecidos e causa alagamentos na capital e região metropolitana – O Democrata

Uma forte chuva atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta sexta-feira (16), provocando alagamentos, acidentes e desaparecimentos, especialmente na zona sul da capital. Na Avenida Carlos Caldeira Filho, entre os bairros Capão Redondo e Vila Andrade, dois veículos — um Hyundai HB20 branco e um Renault Sandero vermelho — foram arrastados pela correnteza e caíram em um córrego.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos duas pessoas que estavam no HB20 seguem desaparecidas. As buscas foram interrompidas à noite e serão retomadas neste sábado (17).

Em outra ocorrência, na Avenida Ellis Maas, também no Capão Redondo, um homem desapareceu após entrar na água para tentar socorrer pessoas em um veículo quase submerso.

A chuva causou transtornos em outros bairros da capital e em cidades da região metropolitana, como São José dos Campos, Mauá, Santo André e Embu das Artes. Houve registros de pontos de alagamento intransitáveis, queda de árvores, transbordamento de córregos e milhares de imóveis sem energia elétrica.

A Defesa Civil reforçou o alerta para que motoristas não atravessem vias alagadas, lembrando que apenas 30 centímetros de água são suficientes para arrastar um veículo.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.