A Prefeitura de São Roque assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova creche no município. A unidade será implantada na Avenida João Pessoa, atrás do Colégio Manley Lane, ampliando a oferta de vagas na Educação Infantil da cidade.

188 vagas no período diurno
O novo equipamento público contará com 188 vagas no período diurno, reforçando a rede municipal de ensino e ampliando o atendimento às famílias que dependem da Educação Infantil.
Atendimento noturno inédito
A creche também terá atendimento no período noturno, das 18h às 22h, por meio do espaço “Dona Corujinha”. O projeto foi anunciado como uma iniciativa voltada às mães que trabalham à noite e não têm com quem deixar os filhos.
“A creche contará com o espaço ‘Dona Corujinha’, que funcionará durante o período da noite, em um projeto pensado com muito carinho para as mamães que trabalham no período noturno e não têm com quem deixar os pequenos. É uma ação importante e que atende ao pedido do nosso povo”, afirmou o prefeito Guto Issa.
Investimento de R$ 6 milhões
A obra representa um investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, resultado de parceria entre a Prefeitura e a União. O projeto prevê uma estrutura moderna, segura e acolhedora, com foco no conforto das crianças e dos profissionais da educação.
Além de ampliar o número de vagas, a nova creche reforça as ações do município voltadas ao atendimento das famílias trabalhadoras e à oferta de educação em ambiente adequado para o desenvolvimento infantil.

