Shows em São Roque celebram 50 anos de “Trem do Pantanal” com Paulo Simões e Marcelo Ribeiro – O Democrata

São Roque recebe, entre os dias 18 e 20 de abril, uma série de apresentações musicais que celebram os 50 anos da canção “Trem do Pantanal”. Os shows reúnem o compositor Paulo Simões e o violeiro Marcelo Ribeiro, com repertório que percorre clássicos da música caipira e obras marcantes da carreira do artista.

Violeiro Marcelo Ribeiro – Foto: Divulgação

“Trem do Pantanal” é uma composição que atravessou gerações e foi regravada por diversos nomes da música brasileira, incluindo Almir Sater e Sérgio Reis.

Compositor Paulo Simões – Foto: Divulgação

Paulo Simões segue em atividade constante, desenvolvendo trabalhos ao lado de seu parceiro habitual, Almir Sater, além de manter colaborações com artistas independentes.

Durante as apresentações em São Roque, o público poderá conferir músicas como “Sete Sinais”, “Vida Bela Vida”, “Comitiva Esperança” e “Mês de Maio”, entre outras.

Marcelo Ribeiro, violeiro natural de Campo Grande e radicado em São Roque há cerca de uma década, acompanha o compositor nos shows e também apresenta trabalhos autorais.

Agenda de shows em São Roque

  • 18/04, às 19h
    Aldeia Parque Pousada
    Estr. Albertino Machado de Moraes, s/n – Bairro Guaçu
  • 19/04, às 17h
    Arca Ateliê Rural
    Estr. Mario de Andrade, 1001 – Jardim das Flores
  • 20/04, às 19h
    Casa Rosa Manjericão
    Rua Antônio Cavaglieri, 15 – Centro

Informações e contato: (11) 94945-5835

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2026 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.