Uma manifestação ocorre neste domingo (16) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, reunindo apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. O evento conta com a presença de diversas autoridades políticas, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL-RJ), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Jorginho Mello (PL-SC) e Mauro Mendes (União-MT).

Nas primeiras horas do dia, Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma foto ao lado dos quatro governadores, reforçando o apoio à anistia. Além disso, outros nomes influentes, como o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), os filhos do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, também devem marcar presença.
A mobilização acontece em meio à expectativa pelo julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nos dias 25 e 26 de março analisará a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro está entre os 34 denunciados por incentivar atos contra as instituições democráticas.