O ex-presidente Jair Bolsonaro foi encaminhado ao centro cirúrgico no início da tarde dessa terça-feira para a realização de um novo bloqueio anestésico do nervo frênico, após apresentar um quadro persistente de soluços que não cessou desde a manhã.
A informação foi divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que afirmou que os soluços começaram por volta das 10h e continuaram apesar das intervenções anteriores. Diante do quadro, a equipe médica optou por reforçar o procedimento.
Este é o terceiro bloqueio do nervo frênico realizado desde a cirurgia a que Bolsonaro foi submetido no dia 25 de dezembro. O primeiro ocorreu no sábado (27), no lado direito, e o segundo foi feito na segunda-feira (30), no lado esquerdo. A equipe médica ainda não se pronunciou oficialmente sobre o novo procedimento.
Bolsonaro permanece internado no hospital DF Star, em Brasília. Segundo informações médicas divulgadas anteriormente, a previsão é de alta hospitalar no dia 1º de janeiro. Após a liberação, ele deverá retornar à superintendência da Polícia Federal.

