A Polícia Civil de São Paulo confirmou que Maicol Sales dos Santos confessou, nesta segunda-feira (18), o assassinato da adolescente Vitória Regina de Souza, de 17 anos, encontrada morta em um matagal em Cajamar, na Grande São Paulo, no dia 5 de março. Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi morta com três facadas no rosto, tórax e pescoço, sem sinais de violência sexual.
As investigações indicam que Santos agiu sozinho e que já havia provas contra ele antes da confissão. Testemunhas relataram ter visto seu carro na cena do crime, e a polícia descobriu que ele comprou pela internet a balaclava usada no dia do assassinato. Além disso, o pai do suspeito reconheceu a pá e a enxada encontradas no local como pertencentes ao filho.
A jovem desapareceu em 26 de fevereiro, após sair do trabalho e pegar um ônibus para casa. Seu corpo foi encontrado nu e com a cabeça raspada. No celular de Santos, a perícia recuperou fotos de Vitória, que haviam sido apagadas, além de registros que indicam que ele monitorava a vítima nas redes sociais.
Maicol Sales dos Santos está preso desde 8 de março, após a Justiça decretar sua prisão a pedido da Polícia Civil.