O Corinthians é, mais uma vez, o dono da América. As Brabas conquistaram neste sábado (18) o sexto título da Conmebol Libertadores Feminina, após vencerem o Deportivo Cali (COL) por 5 a 3 nos pênaltis, em uma final marcada pelo equilíbrio e pela força defensiva da equipe.

Durante o tempo normal, o jogo terminou empatado em 0 a 0, com destaque para a goleira Nicole, que garantiu a segurança do time em momentos decisivos. Nos pênaltis, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson converteram as cobranças corinthianas, enquanto Ibarguen, do Cali, acertou a trave.
Com o resultado, o Timão chegou ao tricampeonato consecutivo e se isolou como o maior campeão da história da competição, com seis conquistas (2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e 2025). A campanha invicta, com quatro vitórias, três empates e apenas dois gols sofridos, reforça o domínio alvinegro no continente.
Além do título, o Corinthians garantiu vaga na Copa das Campeãs, torneio que reunirá as melhores equipes intercontinentais. O próximo desafio será contra o São Paulo, no dia 1º de novembro, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Feminino, na Fazendinha.

