Cristo Protetor em Encantado: nova atração turística será a maior estátua de Cristo no Brasil – O Democrata

A cidade de Encantado, localizada no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, se prepara para inaugurar no dia 6 de abril o Cristo Protetor, que será a maior estátua de Cristo no Brasil. Com 43 metros de altura, a obra supera em 5 metros o famoso Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. Esculpida por Markus Moisés Rocha Moura, a estrutura, feita de aço e concreto armado, pesa impressionantes 1.712 toneladas e levou dois anos para ser concluída.

Foto: Reprodução

A construção do monumento foi financiada exclusivamente por doações e ações organizadas pela Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE), sem a utilização de recursos públicos. Os ingressos para visitar o parque custam R$ 30 para adultos, com entrada gratuita para crianças de até 12 anos e meia-entrada para idosos e moradores locais.

Encantado, que sofreu com fortes chuvas entre abril e maio de 2024, vê no Cristo Protetor uma oportunidade de impulsionar o turismo e atrair visitantes para conhecer também a cultura e a gastronomia da região.

Nova estátua religiosa em São Paulo será ainda maior

Enquanto Encantado celebra o Cristo Protetor, a cidade de São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, está erguendo um monumento de 57 metros de altura em homenagem a São Miguel Arcanjo. A obra, que inclui a base, é um projeto da basílica local e será uma das maiores estátuas religiosas do País. O financiamento é fruto da colaboração entre a comunidade católica e a iniciativa privada.

As grandes obras prometem destacar o turismo religioso no Brasil, ampliando a visibilidade de municípios do interior e suas riquezas culturais e naturais.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.