Diogo Jota, atacante do Liverpool, morre em acidente de carro na Espanha – O Democrata

O futebol europeu está de luto com a morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção Portuguesa, em um trágico acidente de carro na Espanha. O jogador, de 28 anos, e seu irmão, de 26, faleceram na quinta-feira (3), após o veículo em que estavam colidir e pegar fogo próximo à cidade de Palacios de Sanabria, na região de Zamora.

Foto: Reprodução/Instagram

A confirmação do falecimento foi feita pela Federação Portuguesa de Futebol. O Liverpool, profundamente abalado, prestou solidariedade à família e pediu respeito à privacidade no momento de luto. O FC Porto, onde Jota atuou nas categorias de base, também se manifestou nas redes sociais, lamentando a perda.

Natural de Porto, Jota iniciou sua carreira no Paços de Ferreira e passou por clubes como Atlético de Madrid e Wolverhampton. Desde 2020, defendia o Liverpool, onde conquistou títulos importantes, como a Premier League e a Copa da Inglaterra. Pela Seleção de Portugal, participou de 50 partidas, marcou 14 gols e integrou os elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2025.

Casado e pai de três filhos, Diogo Jota deixa uma história marcante no futebol europeu e será lembrado pelo talento, dedicação e trajetória vitoriosa.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.