Dois mortos em atropelamento envolvendo carreta e guincho na Castello Branco em Araçariguama – O Democrata

Um motorista e um funcionário da concessionária, ambos de 53 anos, morreram na madrugada desta quarta-feira (9) após serem atingidos por uma carreta na Rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 55,4, sentido oeste, em Araçariguama (SP).

Foto: Divulgação/CCI ARTESP

Segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o acidente aconteceu por volta das 2h da manhã. O funcionário da concessionária, identificado como Evandro de Souza Moraes, prestava assistência ao motorista da carreta, que havia parado no acostamento devido a um problema mecânico.

Durante o atendimento, a carreta perdeu o freio e se movimentou sozinha, atingindo os dois homens e os prensando contra o caminhão guincho da própria concessionária, que estava estacionado no local. Ambos morreram na hora.

A Concessionária Sorocabana, responsável pelo trecho, lamentou o ocorrido em nota e informou que está prestando apoio à família do colaborador, além de acompanhar os trabalhos da perícia conduzidos pela Polícia Civil.

O caminhão envolvido transportava 47 toneladas de calcário, mas não houve derramamento de carga nem risco com produtos perigosos. A Polícia Militar Rodoviária também esteve no local da ocorrência.

A perícia chegou por volta das 6h30, e a remoção dos corpos foi feita às 7h30. A carreta foi levada ao posto de serviço, e o guincho leve voltou a operar normalmente.

O trecho sofreu interdição parcial: o acostamento foi bloqueado às 2h03 e a terceira faixa da pista às 2h22. A liberação total ocorreu às 8h18.

As causas do acidente ainda serão apuradas.

Com informações da CCI ARTESP e g1.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.