As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram neste sábado (1º) um ataque letal contra uma embarcação suspeita de operar no tráfico internacional de drogas no Caribe, deixando três mortos.
Segundo o secretário de Defesa americano, Pete Hegseth, a operação foi executada em águas internacionais sob ordem direta do presidente Donald Trump. Nenhum militar americano ficou ferido.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), Hegseth afirmou:
“Hoje, sob a direção do presidente Trump, o Department of War realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação de narcotráfico operada por uma Designated Terrorist Organization no Caribe. Três homens — identificados como narco-terroristas — estavam a bordo e foram mortos. Nenhum militar americano foi ferido nesta ação.”
Today, at the direction of President Trump, the Department of War carried out a lethal kinetic strike on another narco-trafficking vessel operated by a Designated Terrorist Organization (DTO) in the Caribbean.
— Secretary of War Pete Hegseth (@SecWar) November 2, 2025
This vessel—like EVERY OTHER—was known by our intelligence to be… pic.twitter.com/W7xqeMpSUi
O secretário declarou ainda que esses grupos “trazem drogas para envenenar americanos em casa” e prometeu tratá-los “exatamente como tratamos a Al-Qaeda”.
O vídeo compartilhado por Hegseth, que supostamente mostra o momento do ataque, ainda não foi verificado de forma independente. A agência Reuters informou que não conseguiu confirmar a data ou o local exatos das imagens.
O ataque faz parte de uma série de operações militares que, desde setembro, têm como alvo embarcações ligadas a rotas de narcotráfico no Caribe e no Pacífico. De acordo com fontes do Departamento de Defesa, dezenas de suspeitos morreram em ações semelhantes nas últimas semanas, e a escalada militar vem aumentando a tensão entre Washington e Caracas.
Com informações da CNN.

