Uma explosão em um prédio de luxo em Moscou, na segunda-feira (3), matou pelo menos duas pessoas, incluindo o separatista ucraniano Armen Sarkisyan, segundo a agência russa TASS. O ataque, considerado uma tentativa de assassinato, também deixou três feridos.

O incidente ocorreu no complexo “Scarlet Sails”, no momento em que um homem escoltado por seguranças entrava no prédio. Inicialmente, foi noticiado que Sarkisyan havia morrido no local, mas relatos posteriores indicaram que ele foi levado ao hospital em estado crítico, com uma perna amputada.
Sarkisyan era acusado por Kiev de colaborar com as forças russas na guerra. A Ucrânia ainda não se pronunciou sobre o caso. Desde o início da invasão russa em 2022, vários ataques semelhantes ocorreram em Moscou.