São Roque viveu um fim de semana inesquecível com a realização do 1º Festival de Música Brasileira – Tributos aos Nossos Ídolos, que reuniu milhares de pessoas na Brasital entre os dias 24 e 26 de outubro. O evento celebrou a riqueza e a diversidade da música nacional, em uma programação marcada por homenagens e grandes apresentações.

Homenagem à música brasileira e à arte como força de união
“São Roque tem se consolidado como um grande polo cultural na região, principalmente por conta dos nossos Festivais Musicais. Este é o quarto evento do tipo que realizamos este ano, cada um focando num tipo de música diferente, e este festival foi pensado como uma homenagem à música brasileira. Ver a Brasital cheia, com famílias, amigos e amantes da música reunidos, é a prova de que a arte continua sendo uma das maiores forças de união e alegria”, destacou o prefeito Guto Issa.

Programação gratuita e grandes nomes no palco
Com entrada e estacionamento gratuitos, o festival encantou o público com tributos a grandes nomes da música brasileira, interpretados por artistas de São Roque e da região.
Entre os homenageados estiveram João Gilberto, Djavan, Milton Nascimento, Carmen Miranda, Rita Lee, Tim Maia, Elis Regina e Clara Nunes.
As apresentações incluíram:
- Fred Martins & Jaques Morelenbaum, em um tributo à Bossa Nova;
- Vanessa Moreno, interpretando clássicos de Djavan;
- Antônio Loureiro Trio, com canções de Milton Nascimento;
- Ná Ozzetti, homenageando Carmen Miranda e Rita Lee;
- Renato Braz, com o ritmo e emoção de Tim Maia;
- Elis & Eles, em tributo à eterna Elis Regina;
- Fabiana Cozza, encerrando o festival com a força das canções de Clara Nunes.
Cultura, gastronomia e convivência
Além da programação musical, o público contou com uma praça gastronômica variada, valorizando produtores locais e oferecendo um ambiente acolhedor para toda a família.
Com sua primeira edição consagrada pelo público, o Festival de Música Brasileira passa a integrar o calendário cultural de São Roque, reafirmando a importância da música como expressão de identidade, memória e emoção.

