GCM de São Roque apreende drogas durante patrulhamento no Jardim Guaçu – O Democrata

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Roque apreendeu diversas porções de entorpecentes na manhã desta terça-feira (15), durante patrulhamento preventivo realizado pela equipe da Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROMO) no bairro Jardim Guaçu.

Foto: Divulgação

Abordagem Suspeita na Rua das Acácias

A ação ocorreu na Rua das Acácias. Segundo informações da GCM, um indivíduo que estava sentado em um banco público demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da guarnição. Ele se levantou de forma abrupta e passou a caminhar, o que motivou a abordagem.

Resultado da Ação

Durante a busca pessoal, os agentes não encontraram nenhum item ilícito com o suspeito, que portava apenas R$ 400,00 em dinheiro. No entanto, durante a varredura nas imediações — aproximadamente dez metros do local onde o indivíduo estava inicialmente — os guardas localizaram um estojo contendo entorpecentes.

Foram apreendidas:

  • 28 porções com características análogas à cocaína
  • 44 porções com características análogas à maconha
  • 26 porções com características análogas ao crack
  • 4 frascos com substância semelhante a lança-perfume

Encaminhamento à Delegacia

Todo o material foi apreendido e levado à Delegacia de Polícia de São Roque, onde a ocorrência foi registrada. O indivíduo abordado também foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos e permanece à disposição da autoridade para possíveis desdobramentos da investigação.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.