Um incêndio registrado na tarde desta segunda-feira (7) no edifício anexo do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, causou susto entre servidores e mobilizou equipes de emergência. Segundo a pasta, as chamas tiveram início na central de ar-condicionado da área externa do prédio.
Brigadistas do próprio ministério atuaram inicialmente no controle do fogo, antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que finalizou o combate e garantiu a segurança da estrutura. De acordo com o tenente-coronel Fábio Moreira, a resposta rápida evitou feridos, com danos restritos apenas a bens materiais.
Servidores relataram momentos de tensão. “O cheiro estava muito forte e pensei que o fogo poderia nos atingir”, disse Irismar Furtado, analista de sistemas do Anexo II. Já a secretária Anna Clara, do Anexo IV, contou que foi surpreendida pelos bombeiros com a ordem de evacuação imediata.
O prédio foi totalmente evacuado por precaução devido à fumaça, mas, segundo o MEC, o incidente não comprometeu o funcionamento das demais áreas do órgão. As atividades devem ser retomadas normalmente nesta terça-feira (8). As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.