Menino de 2 anos desaparecido é encontrado morto no Rio Tibagi; Polícia investiga causa da morte – O Democrata

O desaparecimento do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, mobilizou equipes de resgate e comoveu a cidade de Tibagi (PR). Após seis dias de buscas, o corpo da criança foi localizado nesta terça-feira (14) por um pescador às margens do Rio Tibagi, a cerca de 80 metros do ponto onde havia sido encontrada sua mamadeira.

Foto: Reprodução

A Polícia Militar confirmou o achado e informou que o corpo foi encaminhado para exame de necropsia pela Polícia Científica de Ponta Grossa, que deve esclarecer as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil mantém todas as hipóteses em aberto, inclusive a possibilidade de afogamento acidental ou crime. O caso segue sob investigação do delegado Guilherme Barbosa de Lima, com apoio do Sicride, setor especializado em casos de desaparecimento infantil.

O desaparecimento gerou grande mobilização nas redes e chegou a ativar o Amber Alert, sistema nacional de alerta sobre crianças desaparecidas, em parceria com o Ministério da Justiça e a Meta (empresa do Facebook, Instagram e WhatsApp).

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.