Morreu nesta sexta-feira, 2 de janeiro, aos 67 anos, o jornalista e publicitário Alexandre Barroso, morador de São Roque e autor do livro “A Última Vez Que Morri”, obra na qual relatou experiências pessoais vividas durante períodos de internação, transplantes e coma ao longo do tratamento de uma grave doença.

Alexandre estava internado desde o dia 16 de dezembro em um hospital particular, após passar por mais um procedimento de transplante. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu e faleceu nessa sexta-feira (2).
Reconhecido em São Roque e região, Alexandre Barroso tornou-se uma referência de superação ao compartilhar publicamente sua trajetória de luta pela vida. Transplantado e em tratamento contra um câncer há vários anos, ele lançou o livro “A Última Vez Que Morri”, que obteve ampla repercussão ao abordar suas vivências entre momentos de vida e morte durante períodos de coma.
O lançamento da obra ocorreu em São Roque, na Livraria Nobel e Café Donuts, no Pátio Corina, onde o autor compartilhou suas experiências e reforçou a importância da doação de órgãos. Alexandre também atuava como parceiro do Programa Asas do Bem, iniciativa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) que viabiliza o transporte aéreo gratuito de órgãos, tecidos e equipes médicas em todo o país.
De acordo com informações divulgadas por pessoas próximas, Alexandre estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, onde chegou a relatar publicamente que passaria pelo quarto transplante.
O velório será realizado neste sábado, 3 de janeiro de 2026, no Funeral Morumbi – Sala Cerimonial, das 14h às 17h, localizado na Avenida Giovanni Gronchi, 1358, Morumbi, em São Paulo.
Alexandre Barroso deixa familiares, amigos e leitores que acompanharam sua trajetória marcada pela comunicação, pela luta e pela conscientização sobre a doação de órgãos.

