O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba brasileiro, faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz. O artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste da cidade.

Arlindo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em março de 2017, permanecendo cerca de um ano e meio hospitalizado. Desde então, enfrentava sequelas e passou por diversas internações, afastando-se dos palcos.
Nascido em 14 de setembro de 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Domingos da Cruz Filho ganhou destaque não apenas como cantor, mas também como exímio instrumentista, dominando cavaquinho, banjo e violão. Autor de inúmeros sucessos e parceiro de grandes nomes, recebeu dos fãs o apelido de “o sambista perfeito”, inspirado em composição feita com Nei Lopes e que, recentemente, virou título de sua biografia.
Sua morte marca o fim de um capítulo importante da música popular brasileira, deixando uma história imensurável para o samba e para a cultura nacional.