O meio-campista Oscar, do São Paulo Futebol Clube, sofreu uma arritmia cardíaca nesta terça-feira (11) enquanto realizava exames físicos no centro de treinamento do time. O jogador chegou a desmaiar durante o teste na bicicleta ergométrica e foi rapidamente socorrido pela equipe médica, sendo encaminhado de ambulância ao Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pela revista Placar, Oscar recuperou a consciência poucos minutos depois e permanece internado na UTI para observação, em estado estável. Novos exames devem definir o próximo passo do tratamento e se o atleta poderá continuar a carreira, já que pessoas próximas ao jogador confirmaram que o caso inspira cuidados e pode até antecipar sua aposentadoria.
Fontes ligadas ao departamento médico tricolor afirmam que o meia já apresentava alterações em exames anteriores, feitos durante a recuperação de uma lesão na coluna. Mesmo assim, um laudo médico havia autorizado seu retorno aos treinos.
A temporada de 2025 tem sido marcada por problemas físicos recorrentes para o jogador. Desde julho, quando sofreu uma fratura nas vértebras lombares L1, L2 e L3 após uma partida contra o Corinthians, Oscar não voltou a atuar oficialmente.
O São Paulo ainda não divulgou um boletim médico detalhado, mas a tendência é que o atleta fique afastado das atividades até o fim das avaliações. Revelado nas categorias de base do clube, Oscar retornou ao Tricolor em 2025 após passagens de destaque pelo Chelsea (Inglaterra) e pelo Shanghai Port (China).

