Perícia e investigações no caso Vitória Regina: suspeito Maicol Sales é apontado como autor do crime – O Democrata

A polícia deve receber nesta segunda-feira (17) os resultados da perícia realizada no carro e na casa de Maicol Sales dos Santos, único preso pelo assassinato da adolescente Vitória Regina de Sousa. Vestígios de sangue encontrados nesses locais estão sendo analisados para determinar se pertencem à vítima.

A Polícia Civil acredita que Maicol tenha agido sozinho no crime. Vitória, de 17 anos, desapareceu ao retornar do trabalho e foi encontrada morta uma semana depois, em Cajamar, na Grande São Paulo. Investigadores apontam que o suspeito perseguia a jovem desde o ano anterior e que, em 26 de fevereiro, ele monitorava seus passos, com base em um print de uma publicação feita por Vitória em uma rede social, onde ela informava que aguardava um segundo ônibus.

Câmeras de segurança também registraram o carro de Maicol, um Toyota Corolla prata, nas imediações do local onde a jovem foi sequestrada. Além disso, o celular do suspeito revelou fotos de outras mulheres semelhantes a Vitória, reforçando o perfil obsessivo do suspeito.

Os peritos concluíram que Vitória foi mantida em cativeiro, torturada e assassinada com um corte profundo no pescoço, após ser supostamente violentada. O advogado de defesa de Maicol alega que seu cliente é inocente e que as provas ainda são superficiais.

Embora outros dois homens, incluindo o ex-namorado de Vitória, tenham sido inicialmente investigados, a Justiça negou a prisão preventiva e as suspeitas contra eles diminuíram.

Este caso segue em investigação e novas provas podem surgir com o avanço das perícias.

Jornal O Democrata São Roque

Fundado em 1º de Maio de 1917

odemocrata@odemocrata.com.br
Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 04
Centro - São Roque - SP
CEP 18130-070
Copyright 2025 - O Democrata - Todos os direitos reservados | Política de Privacidade
Os textos são produzidos com modelo de linguagem treinado por OpenAI e edição de Rodrigo Boccato.