Operação “Letargia” resulta na prisão de dois homens; terceira pessoa já foi identificada
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (4), dois homens suspeitos de aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela” em São Roque (SP). A ação faz parte da operação “Letargia”, que investiga crimes cometidos contra vítimas dopadas. Um terceiro envolvido já foi identificado e segue sob investigação.
Investigações e registros de ocorrência
As primeiras denúncias surgiram entre janeiro e fevereiro deste ano, quando três vítimas registraram boletins de ocorrência relatando ter sido dopadas e roubadas pelos criminosos. Além do roubo, uma das vítimas também foi estuprada, agravando a gravidade dos crimes investigados.
Audiência de custódia
Os suspeitos, de 24 e 28 anos, estão sendo ouvidos na Delegacia de São Roque e devem passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira. A Polícia Civil segue com as investigações para reunir mais provas e localizar outros possíveis envolvidos.
Golpe “Boa Noite Cinderela”
O golpe “Boa Noite Cinderela” consiste em dopar a vítima, geralmente com substâncias sedativas misturadas a bebidas ou alimentos, para facilitar roubos ou outros crimes. A prática tem sido alvo de operações policiais devido ao aumento de casos em diversas regiões do país.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias e orienta a população a tomar precauções ao sair para eventos e encontros, evitando aceitar bebidas ou alimentos de desconhecidos.