A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta segunda-feira (25), em Olinda (PE), um homem acusado de ameaçar o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, após o youtuber denunciar casos de exploração e “adultização” de crianças nas redes sociais.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi detido durante uma operação em duas residências e responderá por ameaça, perseguição e associação criminosa em ambiente virtual. No local, policiais apreenderam um computador utilizado para cometer os crimes.
O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que o investigado também comercializava material envolvendo crianças e adolescentes na internet, agravando a gravidade do caso.
As ameaças contra Felca começaram após ele expor perfis que exploravam menores. A denúncia já havia resultado na prisão do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, Israel Nata Vicente, investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
O caso reforça o alerta sobre a necessidade de proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital, tema que ganhou destaque nacional com as denúncias de Felca.
Com informações da Agência Brasil.